Quem somos

2 Comentarios

Quem somos







Carolina Hickmann
Jornalista e defensora dos direitos humanos







Débora Fogliatto

Idealizadora do Gemis. Feminista e jornalista, formada pela PUCRS e repórter do site Sul21. Começou a se interessar pelas temáticas de gênero e sexualidade durante a graduação, especialmente no período que passou estudando na Universidade de São Francisco, na Califórnia. 






Eric Seger 

Ativismo trans, educação física, nupsex, psicologia social, analise do discurso.




Fernanda Nascimento
Idealizadora do Gemis.  Feminista. Jornalista e mestra em Comunicação Social na PUCRS. Autora do livro "Bicha (nem tão) má - LGBTs em telenovelas" (Multifoco, 2015). Atualmente cursa doutorado no Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)







Jessica Gustafson
Feminista e repórter na editoria de Geral do Jornal do Comércio. Especialista em gênero e sexualidade formada no IMS/CLAM/UERJ.










Luisa Stern
Advogada, mulher transexual, transfeminista, ativista digital, militante dos Direitos Humanos, direitos de travestis e transexuais pela ONG Igualdade-RS, advogada voluntária do grupo G8-Generalizando do SAJU/UFRGS e integrante da Comissão Especial da Diversidade Sexual da OAB/RS




Marcia Veiga – Feminista, jornalista, mestre e doutora em Comunicação e Informação pela UFRGS, pós-doutoranda no PPG de Ciências da Comunicação pela UNISINOS e autora do livro Masculino, o gênero do Jornalismo: modos de produção das notícias. Seus interesses de pesquisa são Gênero, Interseccionalidades, Jornalismo e Produção de Conhecimento. Pós-doutoranda da Unisinos.







Mayara Bacelar 
Jornalista, estudante de Ciências Sociais da UFRGS, e mestranda em Ciência Política pela UFRGS. Quer ver um mundo sem preconceito com as pessoas que ama.








Nádia Alibio
Graduanda de comunicação social - jornalismo pela UFRGS, feminista e arteira.



Nicolas Sales

Estudante de Jornalismo da Fabico – UFRGS e bolsista no Banco de Imagens e Efeitos Visuais no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Visual da UFRGS. Acredita que a arte e a comunicação possam ser os principais pilares de uma revolução que desconstrua as hegemonias opressoras.














Samir Oliveira
Idealizador do Gemis. Jornalista formado pela PUCRS, atuou como repórter do site Sul21 entre 2011 e 2015, cobrindo, entre outras pautas, temas relacionados aos direitos humanos. Atualmente é assessor de comunicação. Acredita na comunicação como ferramenta de transformação social e num mundo livre de opressões.







Pâmela Stocker
Jornalista, feminista, mestre e doutoranda em Comunicação e Informação na UFRGS. Militante dos direitos humanos, acredita em um mundo onde caibam muitos mundos. Tem interesse de pesquisa em jornalismo, discurso, gênero e sexualidade.








2 comentários

Muito bom o site, projeto e equipe. Parabéns à todxs.

Oi, pessoal, tudo bem?
Sou professora da EMEF Profº Anísio Teixeira. Envio link da página Anísio do Galera. Trata-se do Programa Galera Curtição: uma parceria entre SMEd e SMS para promoção de saúde para adolescentes. Os alunos da minha escola produziram um vídeo sobre gênero e sexualidade, tarefa 1. Solicito que assistam, curtam e compartilhem com os amigos. Além de pontos extras para os alunos estaremos divulgando o resultado de uma qualificada discussão com os alunos sobre o tema. Desde já agradeço. Abraço.
https://www.facebook.com/pages/An%C3%ADsio-no-Galera/706480792730922?sk=timeline

back to top